domingo, 25 de novembro de 2007

Revista dependências

Há sensivelmente cinco anos, fruto de particular atenção e interesse de uma equipa de profissionais de comunicação pelas matérias de índole social, nascia em Portugal a primeira publicação periódica de conteúdos na área das toxicodependências.
Na altura, este pioneiro projecto foi baptizado com o título “Toxicodependência” e logo despertou a curiosidade dos jornalistas envolvidos, muito provavelmente à data a mais eficaz ferramenta ao serviço de quem pretendia contribuir com honestidade, seriedade e isenção para a minimização de um fenómeno que a todos afecta.
As páginas foram passando, o nível de conhecimentos estimulava-os a prosseguir a aventura com contornos cada vez mais especializados e, volvidos dois anos, chegaram à conclusão que devíamos ceder à tentação de tentar chegar cada vez mais longe. Foi então que, por uma questão de coerência técnico-científica, rebaptizaram o título, passando a designá-lo de “Dependências”, obedecendo então a uma realidade social que os impunha a abarcarem outros tipos de dependências entretanto constatadas.

Sem comentários: